Pages

domingo, 25 de setembro de 2011

Me apaixonei pelo meu melhor amigo... E agora??

Depois de muiiiiitoooo tempo sem um novo post, finalmente aqui esta: 

 

Eu conheci um garoto quando tinha 7 anos, crescemos juntos, estudamos na mesma escola e logo nos tornamos melhores amigos. Eu vivia abraçando meu melhor amigo. Contava todos os meus problemas, inclusive falava dos meninos que achava bonito. Eu o tratava como irmão, afinal já havia mais de 10 anos que nos conhecíamos. Até que um dia ele falou que gostava de mim. Foi superestranho, não sabia o que fazer e com isso me afastei. Me sentia mal por não ter ele por perto para me dar conselhos ou rir comigo. Tudo que eu queria era que ele conhecesse alguém que gostasse dele de verdade, e que ele não ficasse me esperando, como disse que ia ficar. E que tudo voltasse a ser como era antes.
Essa é uma situação muito delicada, afinal de contas, ninguém quer correr o risco de estragar/perder uma amizade tão forte.
Se você também esta encarando esse complicado dilema de saber que seu melhor amigo quer, na verdade, ser seu namorado, aqui vai algumas dicas de uma garota que já passou por isso:
A primeira coisa a fazer é ter certeza do que ele realmente sente por você. As vezes ele poder estar confundindo uma grande amizade com paixão. Se é algo que você acha, confirme. Se ele se declarou, converse. Passe tudo a limpo, questione e esclareça a questão com ele. Vocês dois tem intimidade suficiente para fazer isso de um jeito que ninguém acabe magoado.
Depois que os dois já têm certeza do que o menino sente, é hora de você se questionar! Será que há espaço para essa que amizade vire um relacionamento amoroso? Você se imagina namorada dele? Melhores amigos se conhecem bastante e isso é ótimo. Ao mesmo tempo, os dois sabem muito bem das fraquezas um do outro. Pare e pense se você acha que o garoto merece uma chance e, se sim, invista nisso! Mas uma coisa é preciso ficar clara desde já: seu melhor amigo vai virar seu namorado. Caso o namoro não de certo, pode ser que você perca uma amizade...
Mas se for ficar somente na amizade a pior coisa que você pode fazer neste momento é punir o menino pelo que ele sente. Como fazer isso? Basta evitar conversar, se distanciar sem dar satisfações e não ser sincera. A palavra chave tem que ser “respeito”: não menosprezar o que ele sente e ser franca, contando por que você acha que a relação de vocês deve continuar só na amizade. Ele não é qualquer um merece as suas explicações. Pode ser que ele não goste do que vai escutar, mas melhor ser sincera do que fingir que nada esta acontecendo.
Não de falsas esperanças. Se o menino estiver muito apaixonado mesmo, é provável que ele insista e diga que vai te esperar até você também decidir ficar com ele.
Nesse caso, o melhor a fazer é se afastar temporariamente (e com jeitinho), deixando claro que você faz isso pelo bem da amizade dos dois. A tendência é que esse sentimento passe e, com o tempo, tudo volte ao normal. Se não passar não o trate mal e tente falar normalmente com ele, se ele tentar algo, explique de novo que você só quer ser amiga, mas não seja grossa. Basta levar a situação com muito tato e carinho. Ajuda muito pensar que você poderia estar no lugar dele e que gostaria de ser muito bem tratada. Afinal ele não é um simples amigo. Ele é seu melhor amigo.
  
By: Drê




Sugestões, perguntas ou dicas mande um email para nós

Estamos aguardando seu contato!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário